Seg - Sex 9:00 às 18:00

(31) 2528-2588

atens-sn@atens-sn.org.br

(31) 9701-5392

V Congresso do ATENS aprova moção pela valorização dos TAEs com doutorado

O V Congresso Ordinário do ATENS aprovou moção de repúdio à forma como o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) foi instituído para os Técnico-Administrativos em Educação, especialmente pela ausência de reconhecimento correspondente aos servidores que já possuem título de doutor ou que estão investindo nessa formação. 

A moção ressalta que o RSC tem como finalidade reconhecer saberes e competências construídos ao longo da trajetória profissional, na atuação institucional e nas diferentes formas de contribuição para o funcionamento das instituições federais de ensino.

Nesse sentido, o documento defende que os TAEs doutores também possuem saberes e competências decorrentes de sua atuação profissional e institucional, que não se confundem nem se esgotam na titulação acadêmica. 

O ATENS reivindica, portanto, a revisão da norma para assegurar aos servidores com título de doutor um mecanismo efetivo de reconhecimento e valorização de seus saberes, competências e trajetória profissional. 

Clique aqui para baixar a nota completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *