Seg - Sex 9:00 às 18:00

(31) 2528-2588

atens-sn@atens-sn.org.br

(31) 9701-5392

V Congresso do ATENS aprova moção em defesa do RSC para aposentados e pensionistas

O V Congresso Ordinário do ATENS Sindicato Nacional aprovou moção de repúdio à forma como foi instituído o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os servidores Técnico-Administrativos em Educação, diante da exclusão de aposentados e pensionistas da concessão da vantagem.

A moção destaca que os saberes e competências reconhecidos pelo RSC também foram construídos por servidores que dedicaram décadas de trabalho à consolidação das Instituições Federais de Ensino. O documento também aponta a defesa da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. 

Diante disso, o ATENS reafirma seu compromisso com a categoria e declara que seguirá mobilizado, nas esferas política e judicial, pela extensão do RSC aos aposentados e pensionistas excluídos. 

Baixe aqui a nota completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *