Com uma delegação de 20 filiados, o ATENS Sindicato Nacional marcou presença na Marcha Nacional em Defesa do Serviço Público, em Brasília. A mobilização das entidades e da sociedade já produziu resultados concretos: 12 deputados recuaram e retiraram suas assinaturas da proposta.
A Marcha Nacional Unificada em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa, realizada na quarta-feira (29/10), reuniu milhares de trabalhadoras e trabalhadores de todo o país na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Convocado pelas Centrais Sindicais, pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e por diversas entidades do funcionalismo, o ato marcou o início de uma nova etapa da luta contra a PEC 38/2025, a nova versão da Reforma Administrativa.
As lideranças sindicais classificaram a PEC 38 como “imprestável, ilegal e imoral”, alertando para os riscos que a proposta traz ao permitir contratações temporárias de até cinco anos, sem concurso público, e ao enfraquecer a estabilidade — pilares que garantem a imparcialidade e o compromisso do servidor com o interesse público.
A Marcha Nacional deixou claro que a luta contra a Reforma Administrativa vai continuar — nas ruas, nas redes e nas urnas. As entidades sindicais reforçaram a necessidade de ampliar o diálogo com a população e fortalecer a união entre trabalhadoras e trabalhadores de todas as áreas do serviço público.
A pressão funciona. E a luta vai continuar!






