O Fórum das Centrais Sindicais — que reúne CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, Pública e UGT — está preparando uma live especial para apresentar e debater as estratégias de mobilização do Plebiscito Popular 2025. A transmissão será realizada no canal da Pública Central do Servidor no YouTube, em data a ser divulgada em breve.
Durante a live, serão compartilhadas orientações sobre como engajar as bases, organizar as urnas e garantir ampla participação da classe trabalhadora. A proposta é fortalecer a mobilização social em torno de pautas urgentes para o povo brasileiro.
O Plebiscito Popular 2025 é uma iniciativa conjunta de movimentos sociais, centrais sindicais, organizações juvenis, entidades religiosas, coletivos culturais e partidos progressistas. A votação será voluntária e tem como objetivo ouvir a população sobre temas estruturais, acumulando forças para pressionar por mudanças efetivas.
Os itens que estarão em votação são:
-
Redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o fim da escala 6×1;
-
Cobrança de impostos mais justa: que quem ganha mais de R$ 50 mil pague mais, para que quem recebe até R$ 5 mil fique isento do Imposto de Renda.
O ATENS SN apoia a construção democrática de instrumentos como o Plebiscito Popular e reafirma o compromisso com a justiça social, a valorização do trabalho e a construção de um Estado mais igualitário e representativo.







