A profunda crise política que assola o Brasil, aguçada pelas recentes denúncias divulgadas em áudios reveladores do esquema de corrupção que incluem o presidente e inúmeros políticos brasileiros, exige uma grande mobilização contra a manutenção do atual governo e também contra as reformas previdenciária e trabalhista.
Esta luta que vem sendo travada pela deposição do governo Temer, contra as reformas e por eleições diretas imediatas é capaz de nos fortalecer e revelar um novo horizonte para os trabalhadores e a sociedade em geral.
É de fundamental importância que transformemos nossa indignação em mobilização para dizer não ao desmonte dos direitos duramente conquistados, por esta agenda ultraliberal do atual governo.
Por isto, o ATENS vem manifestar seu apoio ao movimento “Ocupa Brasília”, ação nacional conclamada por segmentos representativos da classe trabalhadora brasileira, para o próximo dia 24 de maio, por considerar que somente com luta, unidade e resistência poderemos transformar a conjuntura atual em favor do Brasil.
Conclama também a participação de seus filiados nas manifestações locais neste dia 24 de maio que estão sendo chamadas pelos vários movimentos sociais e outras entidades locais (veja em sua cidade).
O ATENS não pode deixar de corroborar os anseios explicitados pelas diversas manifestações da sociedade em defesa de todos os trabalhadores brasileiros, pela destituição do governo Temer e convocação de eleições diretas imediatas.