Mídias Área Administrativa

Notícias

O ATENS e as Diretas

Vivemos tempos nebulosos. Desafortunadamente, o Brasil vive a maior crise institucional de sua história. Nossa classe política perde, a cada dia, o pouco que lhe resta de credibilidade. Na última semana, uma série de denúncias comprovaram o envolvimento direto do presidente da República na Lava Jato. Oito de seus ministros são alvos de inquéritos por terem sido citados em delações de executivos da Odebrecht, JBS e outras empresas. Três assessores especiais de Temer estão ligados diretamente com esquemas de corrupção.

Saímos do Executivo e vamos para o Legislativo. Aécio Neves foi afastado de suas funções de senador pelo Supremo Tribunal Federal e poderá ser preso, caso o plenário do STF acate o pedido da Procuradoria-Geral da República. Mesmo destino do deputado federal Rodrigo Rocha Loures, um dos assessores de Temer citados acima. Mais de um terço dos parlamentares brasileiros tem ligação com a Lava Jato.

É esse governo que, nos últimos meses, tem buscado, com todas as forças, solapar os trabalhadores brasileiros com reformas abusivas, despropositadas e ilegítimas. Reformas que visam a proteção de uma classe privilegiada e que acarretarão no aumento incalculável da desigualdade social de nosso país. Reformas que atacam o povo e que só terão como resultado a miséria, o desemprego e a extinção de direitos conquistados após décadas de lutas e sofrimento.

Por tudo isso, por entender que é chegada a hora do país se levantar contra tantos desmandos, por sustentar sua vocação cidadã e o dever de estar do lado de todos os brasileiros e não somente de nossa categoria que o ATENS ergue sua voz e grita por Diretas Já. Não é hora para recuos. A conta pela omissão será cobrada daqueles que, passivamente, se eximirem da luta. E o ATENS, que carrega o signo do combate desde sua fundação, não irá vacilar nesse momento crucial de nossa história. O Brasil carece de um novo comando e o Congresso Nacional que aí está não tem a devida envergadura moral para nos representar e, muito menos, eleger um presidente. Essa missão é do povo. E é do lado do povo que iremos marchar. Por eleições GERAIS! DIRETAS! AGORA! JÁ!

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org