Mídias Área Administrativa

Notícias

Novas ações são traçadas para barrar Reforma da Previdência

Na última segunda-feira, 15 de janeiro, entidades que se uniram para criar estratégias contra a Reforma da Previdência realizaram um novo encontro. Na ocasião, o grupo buscou traçar as próximas ações que serão desenvolvidas para impossibilitar a votação da PEC 287/2016, que tem a pretensão de ser colocada entre as pautas do congresso no dia 19 de fevereiro.

Em um primeiro momento, os integrantes se concentraram em avaliar os impactos das ações já realizadas, para que fosse possível definir quais as próximas medidas. O grupo avaliou que o ofício enviado aos parlamentares surtiu bons resultados, visto que, até a data de hoje, sete deputados federais de Minas Gerais se posicionaram publicamente contrários à reforma e se comprometeram a votar contra o projeto.

Até o momento, os deputados Lincoln Portela (PRB), Júlio Delgado (PSB), Reginaldo Lopes (PT), Jô Moraes (PCdoB), Patrus Ananias (PT), Adelmo Leão (PT) e Weliton Prado (PMB), gravaram vídeos se comprometendo a votar contra a reforma. Nos próximos dias, com a volta das atividades rotineiras das assessorias, as expectativas são de que mais parlamentares se manifestem.

No encontro, foi deliberado que as ações aconteçam agora nas bases eleitorais dos parlamentares que ainda não se posicionaram. Além da distribuição de panfletos, que terão a imagem dos deputados com suas posições, serão instalados outdoors que alertem a população sobre as intenções do congressista. Uma outra medida, também deliberada na reunião, foi a de enviar aos parlamentares uma notificação extrajudicial, para que este fique ciente da gravidade que será se posicionar a favor da PEC.

Além das medidas já citadas, o grupo está organizando uma caravana para Brasília na semana da votação, para pressionar os deputados a votarem contrariamente. Fiquemos atentos às próximas convocações e unidos para barrar qualquer manobra que possa aprovar este retrocesso aos nossos direitos. Nós dizemos NÃO à Reforma da Previdência! Se votar, não volta, estamos de olho!

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org