Mídias Área Administrativa

Notícias

Entidades se unem em defesa do serviço público e pela revogação da EC 95

Aconteceu hoje, 7, em Brasília, na Câmara dos Deputados, uma reunião entre entidades representativas do serviço público, com o objetivo de reforcar a grande unidade de defesa aos serviços públicos, contra a precarização e pela emergencial revogação da Emenda Constitucional 95. A Presidente do ATENS SN, Rosário Oliveira, o Vice-presidente do ATENS SN, Paulo Menezes, a Diretora de Assuntos de Aposentadoria do ATENS SN e Vice-Presidente da ATENS UNB, Perla Alvez e a Diretora administrativo-financeiro da ATENS UFRN, Maria Coeli, participaram da reunião.

A reunião, organizada por mais de 100 entidades, foi convocada durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quando, após intensas mobilizações de servidores, conquistamos a rejeição dos artigos 92-A e 15 inciso III, que estavam presentes no relatório e que representavam enormes retrocessos.

Essa difícil conquista nos garantiu forças para permanecermos na luta pela garantia da manutenção do serviço público nos próximos anos. E para que possamos permanecer fortalecidos, torna-se essencial a criação de uma unidade de defesa ao serviço público e o apoio a candidaturas que sejam engajadas com as pautas dos servidores.

Dentre os assuntos abordados durante a reunião, destacou-se também a urgente luta contra a Reforma Trabalhista, que golpeia todas as conquistas dos trabalhadores, e a Lei da Terceirização. Foi pautado também o atual desleixo do governo em trabalhar pela diminuição da desigualdade econômica do país em contrapartida aos diversos benefícios concedidos à iniciativa privada.

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org