Mídias Área Administrativa

Notícias

Carta Aberta da Pública Central do Servidor – APOIO AO DIA DO BASTA

Vivemos tempos nebulosos, tempestuosos, poderíamos dizer. Tempos de desmonte total do Estado brasileiro, de ataques diários aos direitos dos trabalhadores e de todo o nosso povo, principalmente o mais humilde.

A EC 95, a Terceirização e a Reforma Trabalhista são os mais duros golpes disparados contra os brasileiros nas últimas décadas. Suas consequências serão irreparáveis e significam um obstáculo muito duro a superar na luta por um Brasil mais justo, igualitário e capaz de oferecer oportunidades iguais para todos, sem discriminação e sem privilégios.

A ponte que seria para o futuro, fez com que o país retrocedesse. Os dois anos do governo Temer, com sua agenda draconiana, desregulou a economia de forma nunca vista. Como reflexo deste desajuste, o índice de mortalidade infantil aumentou, assim como a concentração de renda e o número de desempregados; as relações de trabalho foram precarizadas, na medida em que se encarregou da precipitação e intensificação do processo de retirada dos direitos trabalhistas; a terceirização dos serviços públicos está acelerada; vendas de empresas estatais importantes e estratégicas estão sendo efetivadas, a toque de caixa, usando o dinheiro destas privatizações para pagar a dívida pública, sem qualquer meta de investimento público de interesse nacional, a longo prazo.

Além disto, estamos percebendo que as instituições de ensino públicas, bem como os servidores públicos, o grande capital das instituições, voltaram a ser atacados de forma brutal por este modelo que está destruindo nossa inteligência instalada no serviço público.

Dado a este difícil momento por que passa nosso país e aos constantes desmontes do aparelho estatal e das políticas públicas, uma Central de representação de servidores públicos como a Pública, precisa se posicionar nitidamente em relação ao papel fundamental dos servidores públicos, a partir de uma lógica de serviços públicos oferecidos ao país, sem distinção, de maneira a garantir a cidadania plena.

Juntos somos mais fortes para defender o serviço público de qualidade e seus servidores, para lutar pela revogação da EC/95, em defesa dos direitos trabalhistas, pela data base para todos os servidores públicos em todas as esferas, pela paridade e integralidade da aposentadoria, por emprego para todos.

Temos todos que nos posicionarmos na defesa intransigente da reestruturação do Estado brasileiro, combatendo os discursos fáceis pela sua redução – o que facilitaria a captura em escala das forças privatistas dos serviços públicos –, a privatização dos serviços essenciais e a desvalorização dos servidores estatais.

Por tudo isto, não poderíamos deixar de apoiar este dia 10 de agosto, em que estaremos todos dizendo BASTA aos retrocessos e aos ataques, por parte de um governo sem legitimidade, a todos nós, brasileiros.

PÚBLICA CENTRAL DO SERVIDOR – 08.08.2018

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org