Mídias Área Administrativa

Notícias

ATENS SN participa de reunião para barrar LDO que congela reajustes dos servidores

Aconteceu hoje, 09 de julho, às 10h, na Liderança do PT na Câmara dos Deputados, uma reunião solicitada pela Pública Central do Servidor e Proifes para debater questões referentes à Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que será votada na próxima quarta-feira, 11, e que irá congelar todos os reajustes dos servidores públicos durante o ano de 2019.

Foram convidadas a participar do debate todas as entidades representativas dos servidores públicos. O ATENS Sindicato Nacional foi representado pelo Conselheiro Fiscal do ATENS SN e Analista de Tecnologia Informação da UNB, Aquiles Castanheira Casta.

O objetivo da reunião foi traçar estratégias que viabilizarão barrar, ou adiar para o próximo governo, a votação da LDO. Foi deliberado a criação de comissões e grupos de integrantes das entidades que desejam participar das ações que serão desenvolvidas em prol da não aprovação da proposta. Inicialmente, o foco será pressionar o Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) e o Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) que, apesar de estarem a favor das decisões do governo, estão sensíveis à opinião dos eleitores.

A Deputada Erika Kokay (PT) estava presente na ocasião e elogiou a mobilização que foi promovida pelo grupo de entidades de servidores, o qual o ATENS SN faz parte, e que teve grande influência para que a Reforma da Previdência não fosse votada. O sucateamento aos serviços públicos promovido pelo atual governo e a necessidade de criar uma bancada de Deputados e Senadores que priorizem as pautas dos servidores públicos também foram discutidos.

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org