Mídias Área Administrativa

Notícias

Atens GO participa de campanha em defesa da Saúde Mental

Oferecendo continuidade as atividades promovidas pela campanha Janeiro Branco, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), promoveu, nos dias 30 e 31 de janeiro, na Universidade Federal de Goiás, um circuito de palestras e discussões acerca da Saúde Mental. Em apoio ao movimento e conhecendo a importância de se debater sobre o adoecimento psíquico, o Vice-Presidente do Atens Sindicato Nacional, Paulo Menezes, esteve presente no evento.

Na ocasião, Paulo aproveitou para fazer um alerta diante do alto índice de servidores que se afastam do trabalho em decorrência do adoecimento psíquico proveniente de ambientes que causam o estresse e até mesmo a depressão. “São inúmeros os fatores que podem desencadear transtornos mentais nos indivíduos, como questões pessoais, familiares, sociais, profissionais” declarou o Vice-Presidente.

Paulo ainda ilustra que os sindicatos possuem um papel importantíssimo quando se trata de defender as melhores condições de trabalho, sejam elas físicas ou emocionais. “Neste sentido, as ações realizadas devem transcender a luta por melhorias salariais e perpassarem pelo combate ao assédio, pelas garantias de recursos materiais e na exigência por ambientes organizacionais saudáveis”. Desta forma, é possível garantir ao profissional um desempenho satisfatório em seu local de atuação. “Fortalecer o sindicato é fortalecer a luta pelas melhorias nas condições de trabalho“ finaliza.

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org