Mídias Área Administrativa

Clipping

Pública presente nas manifestações do Dia Nacional do Aposentado

Durante o dia 13 de fevereiro foram realizadas séries de atividades em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado. É uma data relevante, que além do caráter humano, simboliza a passagem da responsabilidade da economia ativa de geração para geração.

Infelizmente neste ano há pouco a ser comemorado no Dia Nacional do Aposentado. Se já não bastasse a crescente defasagem de quem está aposentado, em função da inflação e carestia de produtos em geral, alimentos e saúde, posiciona-se no horizonte uma Reforma da Previdência drástica.

Considera-se a Aposentadoria uma visão de missão cumprida na economia ativa e a possibilidade de o trabalhador ou profissional de outra modalidade resgatar ao menos parcialmente seu investimento no fundo previdenciário público.

Investimentos com retorno tendem a ser buscados e estimulados por toda sociedade. Já o pagamento da previdência como um investimento sem retorno, caso prossiga a Reforma nas mudanças pautadas pelo Governo, tem o potencial de reduzir às expectativas sobre o pacto social brasileiro, o esforço colaborativo da sociedade e a percepção de justiça do sistema brasileiro.

Nesta segunda ocorreu Missa na Catedral de Brasília, manifestação em frente ao Congresso e posteriormente em frente ao antigo Prédio da Previdência Social.

A Pública esteve representada por diversos diretores e pelo seu Presidente, Nilton Paixão, que foi convidado a estar na mesa da sessão no Senado em homenagem à data, conduzida pelo Senador Paulo Paim.

Fonte: Central Pública

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org