Mídias Área Administrativa

Artigos

Novos Rumos, novos desafios

Resplandecentes, as asas da liberdade se abriram sobre o Movimento dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino. Neste 3 de dezembro, o ATENS Sindicato Nacional comemora dois anos de sua criação, quando deu início ao processo político de mudanças no rumo do movimento dos TNS, com sua organização sindical.

A data é propícia a reflexões, balanços, projeções, reafirmação de convicções e, como coroamento de tudo isso, de preparação do passo adiante que o Sindicato precisa dar para consolidar sua base sindical.

As Associações filiadas e aliadas ao ATENS SN, fontes geradoras deste novo ciclo político de conquistas e esperanças, são chamadas a desempenhar um papel relevante na luta para assegurar avanços importantes na defesa dos interesses políticos, econômicos e sociais da categoria.

A ação conjunta dos TNS das IFES é o lema potencializador do papel da categoria na luta política. A unidade apresenta-se como o caminho para elevar o protagonismo na luta pela reposição de perdas salariais, o reordenamento da carreira e da grade salarial e melhores condições de trabalho.

O principal desafio que se coloca para o ATENS SN é consolidar e ampliar a unidade alcançada, intensificar a sua atuação, promovendo o debate de um projeto que valorize, adequadamente, os profissionais de todos os níveis e apresentando propostas que tenham compromisso com a reestruturação da carreira, bandeira da luta da nossa categoria, baseada na valorização do trabalho.

Em 2015, o ATENS SN se prepara para dar mais um salto qualitativo com a conquista do registro sindical capaz de:

(a) reforçar a tese da reorganização do movimento dos TNS, aumentando nossa capacidade interlocutória e firmando nossa identidade sindical, e

(b) posicionar nossa entidade, de forma independente e soberana, mais próxima dos TNS, na medida em que seremos nós que decidiremos os rumos a serem tomados nos aspectos políticos, jurídicos e financeiros.

Neste momento, podemos e devemos defender, com muita tranquilidade, que a solução para a questão da representação sindical passa, inexoravelmente, pela ampliação da democracia com a  autonomia sindical e a liberdade de filiar-se ou não a um sindicato e de permanecer ou não a ele filiado, conforme salvaguarda nossa Constituição.

A Diretoria do ATENS Sindicato Nacional saúda a todos os que ajudaram a construir esta nova fase do nosso Movimento e conclama os colegas a se aliarem em busca de novos rumos para a categoria. É fundamental um aprofundamento da democracia, a ampliação dos debates temáticos e que a entidade torne-se, cada vez mais, um agente político respeitável e presente em nossa sociedade.

Consolidar o ATENS Sindicato Nacional é olhar para o futuro!

DIRETORIA DO ATENS SINDICATO NACIONAL

ATENS NACIONAL

Endereço

Secretaria Geral do ATENS-SN

Rua Guajajaras, 910 – Sala 412
Centro – Belo Horizonte/MG
CEP.: 30180-106
www.atens-sn.org.br
atens-sn@atens-sn.org.br

Copyright © 2013 atens-sn.org.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com Wordpress - www.wordpress.org